Pub
Por: Redacção

lito aguiar

Derrota ontem, sexta-feira, 17, com a Académica da Praia (1-3), para o campeonato regional levou a equipa técnica dos Travadores a colocar à disposição do corpo directivo. Está para acontecer a qualquer hora uma reunião de emergência para decidir sobre a continuidade de Lito à frente das águias da capital.

A equipa técnica dos Travadores colocou o cargo à disposição, ontem à noite, na sequência da derrota dos encarnados diante da rival Académica da Praia, em jogo a contar para a 11ª e última jornada da primeira volta do regional de Santiago Sul. Esse resultado aumentou a diferença de pontos entre os dois emblemas, com a Académica a distanciar-se na liderança da prova com 29 pontos, enquanto os Travadores, no segundo com 24, podem ser ultrapassados já este domingo pelo Boavista (22), se vencer o Desportivo.

Com os exigentes adeptos "índios" insatisfeitos, aliado ao desaire no clássico de ontem diante do seu principal rival nesta temporada, Lito Aguiar e Albertino Santos (Tino), ainda no balneário e à frente dos jogadores, decidiram colocar o seu cargo à disposição da direcção, que terá agora de decidir se quer continuar com esta mesma equipa técnica ou apostar num novo treinador.

Santiago Magazine sabe que a direcção dos Travadores deve se reunir a qualquer momento, ainda este sábado, para decidir sobre a continuidade de Lito à frente dos encarnados.

O Jogo

A Académica terminou a primeira volta do campeonato regional de futebol de Santiago Sul no topo da tabela mercê da vitória, por 3-1, sobre Os Travadores, em jogo da 11ª jornada, realizado hoje no Estádio da Várzea.

Num clássico muito aguardado, que levou o público a encher a bancada central, o veterano Di de Mena inaugurou o marcador aos 22 minutos e Talisca fez o 2-0 no final da primeira parte. Nos dois golos da Académica, o guarda-redes Oblak ficou mal na fotografia e foi muito contestado pelos encarnados presentes no Estádio da Várzea.

Na etapa complementar, Alex reduziu a desvantagem logo aos 51 minutos e a formação encarnada esteve perto do empate, não fosse uma defesa espectacular do guarda-redes Didi após um cabeceamento do avançado Ró.

E num lance de contra-ataque, o avançado Ivandro com um remate em jeito, de fora da área, deixou Oblak pregado no relvado e fez o 3-1 final, coroando assim uma exibição bem conseguida da equipa da Académica.

A equipa negra da capital termina o primeiro turno com 29 pontos, mais cinco que Os Travadores, que podem perder a segunda posição caso o Boavista vencer este domingo o Desportivo.

No final da partida, o treinador da Académica da Praia, Humberto Bettencourt, reiterou que não é candidato ao título e que está a trabalhar conforme o evoluir do campeonato.

Por sua vez, Lito Aguiar, ainda antes de contactar a direcção do clube, admitiu que a equipa adversária esteve melhor e apontou que nada está perdido, uma vez que fica toda a segunda volta por disputar.

O campeonato prossegue este sábado, com o Benfica, “lanterna vermelha”, a jogar com os Unidos dos Norte porquanto o Bairro e o Celtic fazem o derby de Achadinha Baixo.

Já no domingo, o Boavista, com 22 pontos e ainda com aspirações de conquistar o título, irá medir forças com o Desportivo, formação que está a fazer um campeonato atípico, ocupando o oitavo lugar com apenas nove pontos. No último jogo da jornada, o Sporting da Praia, longe da corrida para o título, joga com o Relâmpago, com cinco pontos e na penúltima posição.


Resultados parciais e jogos da décima primeira jornada:


Quinta-feira, 16: Asa Grande 1 – Vitória 2
Sexta-feira, 17: Travadores 1 – Académica 3
Sábado, 18: Benfica – Unidos do Norte e Bairro – Celtic
Domingo, 19: Boavista – Desportivo e Relâmpago – Sporting

Santiago Magazine/Inforpress



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentar