• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Federação Cabo-verdiana de Halterofilismo organiza nacional de culturismo em Setembro
Desporto

Federação Cabo-verdiana de Halterofilismo organiza nacional de culturismo em Setembro

A Federação Cabo-verdiana de Halterofilismo agendou para 22 de Setembro, na Praia, a realização do campeonato nacional de culturismo em “Live Team”, prova na qual espera contar com um número significativo de participantes de diversos pontos do país.

O presidente da FCH, Bino Santos, fez esta revelação no final da I edição do concurso “Strong Man Cabo Verde” que consagrou o culturista Gerson Patrick Semedo, elemento da Polícia Nacional, da cidade de Assomada, como o grande vencedor, ao relegar José Austelino e Abdulay Sané para a segunda a e terceira posição, respectivamente.

A prova, que contou inicialmente com o concurso de sete dos cinco finalistas, Santos considera que superou todas as expetativas, pelo que promete implementar esta competição às seis associações regionais já existentes.

Bino Santos traça um balanço “extremamente positivo” desta prova inédita no país e revelou que o plano da federação passa pela criação da associação regional de halterofilismo em todas as 11 regiões desportivas do país, para que o halterofilismo possa ser competido por um número cada vez maior de culturistas e nível nacional.

O “Strong Man”, explicou, se afigura como um dos eventos da FCH, acrescentando que na competição do halterofilismo existe várias outras disciplinas competitivas.

A prova foi disputada no areal da Gamboa durante três dias nas disciplinas de tombo de pneus, levantamento de halteres, caminhada de fazendeiros, levantamento de tronco e levantamento da viatura.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação