• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Organização da segunda “Guitarrada do Atlântico” diz que está tudo a postos para o evento
Cultura

Organização da segunda “Guitarrada do Atlântico” diz que está tudo a postos para o evento

A organização da segunda edição de “Guitarrada do Atlântico” garantiu esta quarta-feira, 26 de junho, que está “tudo a postos” para o evento que terá lugar na sexta-feira, 28, no Palácio da Assembleia Nacional, na Cidade da Praia.

A garantia foi dada pela directora-geral do evento, Lissa Monteiro, e pelo director artístico, Manuel de Candinho, em conferência de imprensa na Cidade da Praia.

Lissa Monteiro afirmou que o evento, que acontece a partir das 21:00, apresenta um “cartaz muito ambicioso” e vai homenagear o “grande mestre” da guitarra cabo-verdiano Armando Tito.

Para o dueto da guitarra desta segunda edição “Guitarrada do Atlântico” contará com os irmãos Alves, Kim e Kaku. Dos Estados Unidos conta-se com o Vuca Pinheiro, que, segundo a organização, já se encontra em Cabo Verde.

De Portugal, avançou a directora-geral do evento, espera-se por Pedro Joia, que deverá desembarcar na Praia na manhã de sexta-feira.

Além destes artistas, a edição deste ano da “Guitarrada do Atlântico” terá ainda um dueto de guitarra, protagonizado por Manuel de Cadinho e Paulino Vieira.

Por seu turno, Manuel de Candinho garantiu que os artistas já estão a ensaiar. “Já está tudo pronto em termos de repertório, está tudo bem claro. Portanto, estamos a postos para a batalha de sexta-feira”, reforçou.

Questionado sobre o porquê da escolha de Armando Tito para ser homenageado, este guitarrista respondeu que “agora é a vez dele”.

“Um homem que desde pequeno toca e nunca houve um dia em que não tenha tocado merece todo o nosso respeito e o nosso reconhecimento. Portanto, eu acho que seria muito tarde deixar esta homenagem para a próxima vez. Tinha de ser agora”, acrescentou.

Quanto à sua actuação de sexta-feira, Manuel de Candinho avançou que o repertório será “inédito”.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação