Pub

rita redshoes

A artista portuguesa Rita Redshoes está em Cabo Verde para dois concertos na cidade da Praia, previstos para os dias hoje, quarta-feira, e amanhã, 20, anunciou o director geral de Artes e das Indústrias Criativas, Adilson Gomes.

Numa parceria entre o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através da Direcção Geral de Artes e das Indústrias Criativas e a Art Institute de Nova Iorque, a cantora acompanhada de uma banda sonora actua ao vivo, no dia 19, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na sequência da projecção do documentário “Portugueses For Sogo”.

Já no dia 20, Rita Redshoes actua no Auditório Nacional Jorge Barbosa, num concerto que contará com a apresentação de artistas convidados como Bruno Santos e Silvino Tavares.

A abertura do concerto estará a cargo do artista David Rocha.

Os bilhetes para o espetáculo desta quinta-feira podem ser adquiridos por 500 escudos e 1000 escudos, na plataforma Passafree.

Rita Redshoes, nome artístico de Rita Pereira, é uma cantora, compositora e actriz, multi instrumentista, arranjadora e letrista portuguesa.

A história da portuguesa Rita Redshoes no universo musical começa a desenhar-se em 1996. Na altura a cantora era conhecida como Rita Pereira e desempenhava o papel de baterista no grupo de músicos que fazia parte do grupo teatro “Ita Vero”, da Escola Secundária de José Afonso, Loures.

Um ano depois passou a cantar, a tocar e teclar nos Atomic Bees que lançaram uma versão de ‘Perfect’ dos Fairground Attraction, incluída na colectânea “Optimus 2000 – Novos Talentos” e que em 2001 editaram o álbum “Love.noises.and.kisses”.

Mais tarde tocou baixo no grupo Rebel Red Dog, e tocou piano e cantou no projecto Photographs. Este último funcionou como uma espécie de embrião do que a cantora apresentou depois enquanto Rita Redshoes.

A partir de 2003 foi convidada para teclista de serviço da banda de suporte de David Fonseca, com quem interpretou o tema ‘Hold Still’, do álbum “Our Hearts Will Beat As One”.

Em 2007, o imaginário do filme “O Feiticeiro de Oz” e do clássico ‘Let’s Dance ‘, de David Bowie, inspiraram-na a adoptar o nome de Rita Redshoes. Na mesma altura começa a preparar o seu primeiro álbum tendo por avançado o single ‘Dream On Girl’, incluído na colectânea “Novos Talentos – FNAC 2007”.

Com Inforpress



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentar