Pub

Guta111 novo

A apresentação da obra, a cargo do músico, escritor e poeta, Carlos Alberto Sousa, Princezito, e da professora Heldigarda Brito, acontece na sexta-feira, 15 de março, na Biblioteca Nacional e conta com a coordenação de Adelino Correia, designe gráfico e paginação de Célia Brás, e impressão de Bao Sheng.

O livro infanto-juvenil “Camões Crioulo e a História das Ilhas”, uma edição da Editora Casa e Verbo,  reúne treze contos de diferentes tipos, e presta homenagem a diversas personalidades, histórias e regiões de Cabo Verde.

Trata-se de um livro dedicado aos homens, como estímulo para que voltem a contar histórias às crianças, como no antigamente da vida. Os textos são de Mana Guta e as ilustrações de Jija Teixeira, uma adolescente de 15 anos que transporta para sua tela, desde os oito anos, imagens das histórias que ouve.

O leitor conhecerá as personagens Camões Crioulo, o Codê, que viaja com seus amigos Pitxula, Lacinho, André e Moisés, e suas primas Matilde e Rosa, pela História das Ilhas.

E também o pequeno Nilson, que ainda não compreende tudo, mas pergunta porque quer saber. A ancestralidade, sempre presente, está ao cuidado de Dona Casa e do Sr. Araújo, o Papai Velho, ela e ele guardiões das memórias e dos afetos.

Por ser a “Semana do Pai”, os homens ganham 25% de desconto, na compra presencial do livro.



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

+1 # Daniel Carvalho 12-03-2019 15:59
Prometo estar presente, pois estou a apreciar com muito gosto os escritos da Guta.Estou curioso por conhecer o tal Camões Crioulo.
Responder