• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
“Róstus y Ideêntidadi” de Kuny Mendes em Pedra Badejo
Cultura

“Róstus y Ideêntidadi” de Kuny Mendes em Pedra Badejo

Abre ao público esta quarta-feira, 16, no Centro Juvenil Katchás, na cidade de Pedra Badejo (Santa Cruz), a exposição “Róstus y Ideêntidadi”, do fotógrafo Kuny Mendes. A mostra, que fica patente até o fim do mês, retrata a paisagem humana do interior de Santiago. Entrada livre.

Captadas entre 2015 e 2018 nos concelhos de Santa Catarina, Santa Cruz e São Lourenço dos Órgãos, as imagens que integram “Róstus y Ideêntidadi” são todas a preto e branco, escolha feita com uma intenção clara. “Resgata um outro olhar neste mundo invadido pelas cores”, declarou Kuny Mendes à Inforpress.

São fotografias que enaltecem a forma como a população rural da ilha de Santiago luta contra os obstáculos que se erguem contra o seu desenvolvimento e bem estar, mas sem jamais perder a sua identidade crioula única neste mundo agora quase sem fronteiras físicas ou imaginárias.

“Róstus Y Identidade” é a terceira exposição fotográfica de Kuny Mendes, tendo a sua estreia sido no ano passado, no Palácio da Cultura “Ildo Lobo”, na cidade da Praia. Antes, o fotógrafo cabo-verdiano exibiu “Djentis di Santa Catarina” (2016), no “Museu Norberto Tavares” (Assomada) e “I Infância” ( 2017), nos Paços do Concelho da Praia.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação