Agência do Banco Cabo-verdiano de Negócios em Sal-Rei, na Boa Vista, foi assaltada esta tarde, 29, por pelo menos três indivíduos encapuzados, munidos de AKM.
Ainda não se sabe qual o valor em dinheiro levado pelos meliantes, que aproveitaram o momento dos protestos dos polícias – que, de acordo com fontes na Boa Vista estavam no Djéu em churrascada – para invadir a agência do BCN em Sal-Rei. Os autores – segundo testemunhas oculares, três e encapuzados – entraram na agência do banco cabo-verdiano carregando uma arma de guerra, AKM, e punhais.
O assalto aconteceu na hora do fecho do balcão para atendimento público e com recurso a um veículo com chapa vermelha, supostamente, pertencente à equipa que faz o levantamento predial no âmbito do MCA. A viatura, uma pick-up, teria sido roubada desde ontem.
Durante a acção, que demorou poucos minutos, mandaram todas as pessoas que se encontravam dentro da agência para deitarem no chão antes de pedirem ao gerente para abrir o cofre, que, ao que consta não chegou a ser aberto. Os meliantes levaram todo o dinheiro da caixa e também de alguns clientes que já tinham sacado dinheiro do banco.
Algumas pessoas contactadas por Santiago Magazine afirmam ter ouvido pelo menos um tiro.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários