• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Ilha do Sal. PJ detém mais três indivíduos por crime de abuso sexual
Sociedade

Ilha do Sal. PJ detém mais três indivíduos por crime de abuso sexual

A Polícia Judiciária (PJ) deteve domingo, 29, na ilha do sal, três indivíduos indiciados pela prática de crimes de abuso sexual.

De acordo com a PJ, os três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 17 e os 21 anos, são acusados da prática de cerca de uma dezena de crimes de abuso sexual de menor, ocorridos entre julho de 2017 e março de 2018.

As detenções seguiram-se a um mandado do Ministério Público depois de alegações de que os mesmos vinham mantendo relações sexuais com três vítimas menores. Uma delas terá ficado grávida.

Os detidos foram presentes a tribunal, na manhã desta segunda-feira, 30.

Um dos suspeitos ficou em prisão preventiva. Aos restantes dois a medida foi aplicado o Termo de Identidade e Residência (TIR), ficando sujeitos a apresentação periódica às autoridades e interdição de saída do país.

A PJ adianta ainda que um menor de 15 anos, que estará também envolvido no caso, será presente ao Juiz de Família e Menores, para aplicação de medidas tutelares socioeducativas.

Estas novas detenções relacionadas com crime sexuais na ilha do Sal chegam dez dias depois da PJ ter também detido um homem de 51 anos, acusado de abusar sexualmente da enteada, durante cerca de dois anos.

As novas acções da polícia chegam num momento em que a criminalidade está no centro do debate na ilha. Há menos de uma semana a população salense saiu às ruas para protestar contra o aumento da criminalidade na ilha.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Karina Moreira