• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Um Presidente de Câmara muito “especial”
Ponto de Vista

Um Presidente de Câmara muito “especial”

.

A reunião extraordinária da Assembleia Municipal da Boavista, que se realizou ontem, foi algo surreal.

Desafia a capacidade intelectual dos maiores analistas políticos, que dificilmente conseguirão explicar o que se aconteceu naquela Assembleia.

O grupo Basta, que governa a ilha da Boavista, liderado pelo seu Presidente José Luis Santos, cometeu uma ilegalidade grave, que nos denunciamos publicamente.

Na sequência dessa denúncia, o senhor Presidente do Basta pediu para se criar uma comissão de inquérito para averiguar essa denúncia, sobre os atos que ele mesmo cometeu.

Foi criada essa comissão, fez-se o inquérito e foi elaborado um relatório onde consta um conjunto de factos gravosos que constituem um atropelo grosseiro a nossa legislação municipal.

Na reunião de ontem, o grupo Basta, que teve a iniciativa de pedir o inquérito e elaborou o relatório, onde consta todas as ilegalidades cometidas pela Câmara que suporta, votou a favor a esse mesmo relatório.

O Presidente da Câmara que é também líder do Basta, ao que parece não gostou daquilo que está no relatório e decidiu acusar alguém de ter adulterado este mesmo relatório.

Mas que coisa estranha?

Eles pediram o inquérito, fizeram esse mesmo inquérito, elaboram um relatório que foi discutido ontem, votaram a favor de mesmo relatório e depois vem dizer que foi adulterado!!!!!??????

Depois um membro da equipa da Câmara pede para embargar as obras no terreno em causa, esse terreno é aquele que foi concedido a um outro membro da equipa da câmara e é a empresa dele que está a construir, o primeiro coloca o segundo no tribunal, o Presidente da Câmara não gosta do comportamento do primeiro e diz que vai coloca-la também no tribunal, todos eles são membros da mesma equipa, o Basta.

Alguém me consegue explicar o que está a acontecer na Câmara Municipal da Boavista??????

Mas há um facto que poderá ter passado muita gente despercebida, mas eu registei.

O facto da responsável de finanças da câmara ter afirmado que a Câmara da Boavista recebeu 100 mil contos do fundo do turismo para efetuar obras de melhoria da nossa ilha, que precisa urgentemente, mas que o senhor Presidente da Câmara já utilizou 32 mil contos desse dinheiro para “investir” no Festival da Praia de Cruz.

Para além disso ficamos a saber na reunião de ontem, que o senhor Presidente da Câmara, que andou a chorar que não encontrou terrenos para vender, afinal para além dos dois lotes que deu a empresa do seu vereador, deu um terreno de 600 m2 a um companheiro seu de muitas lutas políticas.

Já agora, alguém me consegue explicar porque é que o Vereador Aristides Mosso se fez acompanhar de um advogado numa sessão da Assembleia Municipal!!!!????

Walter Évora

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação