• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Unitel T+ abraça Cabo Verde
Publireportagem

Unitel T+ abraça Cabo Verde

A Unitel T+ é uma empresa comprometida com o futuro. A Sociedade de informação é hoje uma realidade que desde a primeira hora contou com forte engajamento da Unitel T+, numa acção de trabalho e investimentos alinhados com as politicas de desenvolvimento do país, tendo sempre como centralidade a melhoria das condições de vida dos cabo-verdianos. Porque, a empresa anda de braço dado com Cabo Verde.

Somos a mais jovem companhia de telecomunicações cabo-verdiana. Os adolescentes e jovens trouxeram-nos a energia de que precisávamos, para que de modo estratégico, e em parceria, chegássemos a todos que, de uma forma ou de outra, colaboram no desenvolvimento económico do país. 

Fizemos da Inovação e Competitividade o nosso modo de atuação. Adaptámo-nos desde a primeira hora às especificidades e ao contexto de insularidade do país. Colocámos as nossas energias e a tecnologia ao serviço dos cabo-verdianos, em todos os momentos, e em todos segmentos desta sociedade.

Sociedade de Informação, uma aposta da Unitel T+

A formação da Sociedade de Informação em Cabo Verde, assenta na utilização das tecnologias de informação e comunicação que colocam o cidadão e as empresas no centro das atenções e permitem maior acesso e qualidade da informação pública, a melhoria da prestação e da acessibilidade de serviços públicos e o aumento das oportunidades de participação cívica e democrática.

Estar num país jovem e dinâmico significa apostar e desenvolver produtos que explorem todas as potencialidades da Sociedade da Informação e do conhecimento.

Ao proporcionar maior acessibilidade aos serviços e às oportunidades socioeconómicas o Plano de Desenvolvimento da Sociedade de Informação da UNITEL T+ contribui para o crescimento da economia digital em Cabo Verde, promovendo o desenvolvimento sustentado, e a redução da pobreza e das desigualdades.

A governação e a Administração Pública tornaram-se assim mais eficazes, eficientes e menos onerosas.

A Unitel T+ vem desenvolvendo com os sucessivos Governos projetos que visam a construção da Sociedade de Informação. Criámos conjuntamente, recursos tecnológicos que permitem aos cabo-verdianos, no país e na diáspora, aceder de forma universal e total a informação e ao conhecimento. Estar num país jovem e dinâmico significa apostar e desenvolver produtos que explorem todas as potencialidades da Sociedade da Informação e do conhecimento.

Ligamos Cabo Verde ao mundo

Procuramos no nosso dia-a-dia, fazer com que os produtos e serviços sejam pensados com os nossos clientes e destinados a atender as necessidades dos cabo-verdianos.

É o cabo-verdiano que nos motiva e nos faz trazer soluções tecnológicas únicas e adaptadas à sua vivência.

A Unitel T+ faz questão de deixar os cabo-verdianos permanentemente informados e em contato com o mundo. Estamos convictos de que juntos estamos a ampliar a rede e a facilitar o dia-a-dia de todos os cabo-verdianos, de modo sustentável e economicamente viável. Quisemos que todos fossem portadores de um sentido de inovação e criatividade, por isso, empenhámo-nos conjuntamente na diminuição do fosso digital.

Não queremos deixar ninguém fora desta transformação.

Compromissos para o horizonte 2026

A informação hoje está na palma da nossa mão, o poder está do lado dos nossos consumidores e são eles que nos motivam. Adaptamo-nos às suas necessidades e temos procurado fazer a diferença.

A Unitel T+, comprometida com os cabo-verdianos, já realizou cerca de 75% do comprometido para com a Sociedade de Informação, o que ronda um investimento de 500 Mil contos cabo-verdianos.

Estamos há dez anos no mercado e queremos fazer parte da História de Cabo Verde, buscamos soluções inovadoras, marcadas pela diferenciação e pela massificação do acesso às tecnologias e, principalmente, estamos alinhados com os compromissos de desenvolvimento do país.

Cientes de que Cabo Verde caminha para se tornar numa plataforma digital e da inovação, recentemente criámos uma estrutura própria para a inovação. Contudo, acreditamos que a consolidação da Sociedade de Informação e Comunicação está dependente da modernização do setor das Telecomunicações e da utilização das novas Tecnologias de Informação e Comunicação de uma forma transversal em todos os setores da sociedade. Temos uma forte vertente social em que contribuímos vivamente para a inclusão social e o combate às desigualdades sociais, sempre perspetivando a redução da pobreza.

A Unitel T+ tem uma taxa elevada (maioritariamente) de empregabilidade de jovens muito bem formados, respeita o equilíbrio de género, sendo que 42% das chefias são mulheres.

Queremos contribuir para a sustentabilidade económica de Cabo Verde mas também, queremos continuar a contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias e da inclusão social e tecnológica das pessoas.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação