• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Vuca Pinheiro e Kim Alves confirmados na segunda edição de Guitarrada do Atlântico
Cultura

Vuca Pinheiro e Kim Alves confirmados na segunda edição de Guitarrada do Atlântico

A informação foi avançada ao Santiago Magazine pelo director artístico do evento, o multi-instrumentista, Manel di Candinho, a partir dos Estados Unidos da América, país onde estes dois artistas cabo-verdianos residem. Ainda dos Estados Unidos da América poderá participar o artista Djick di Anu Nobu, entretanto por confirmar.

A segunda edição da Guitarrada do Atlântico está prevista para acontecer nos dia 28 e 29 de Junho de 2019, em formato festival internacional.

Neste certame, que irá homenagear o grande guitarrista Armando Tito, a organização prevê contar com a presença de artistas de Portugal, Brasil e Espanha. Uma grande ofensiva está sendo desenvolvida junto das embaixadas desses países aqui em Cabo Verde para que esta participação seja uma realidade.

Recorde-se que a primeira edição de Guitarrada do Atlântico aconteceu no passado dia 29 de Junho deste ano, no Palácio da Assembleia Nacional, onde foi homenageado o Grande Guitarrista Cabo-verdiano, Humbertona.

O evento sonha unir Cabo Verde ao mundo através da guitarra e dos seus mestres espalhados pelo mundo.

Na primeira edição, montado num formato mais intimista, actuaram os mestres da guitarra, Bau, Voginha e Manel di Candinho, director artístico do evento, que agraciaram os presentes com músicas eternizadas na memória colectiva deste povo e marcas referenciais da alma crioula, exprimidas pelos dedilhados de Luís Rendall, Tazinho, Taninho, para citar os mais antigos, passando pelo Armando Tito, Armindo Pires, Katxás, aos mais contemporâneos como Paulino Vieira, Manuel de Candinho, Bau, Voginha, Kim Alves, Kaku Alves, Hernâni Almeida, Paulino Vieira, serão passadas em revista, num evento inédito neste país arquipélago, povoado por amantes e executantes da guitarra espalhados pelas ribeiras e cutelos das ilhas.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação